Newsletter
Ciência e Cultura - Agência de notícias da Bahia
RSS Facebook Twitter Flickr
Atualizado em 15 DE abril DE 2016 ás 22:34

Teoria social e método: uma abordagem histórica

Reconhecimento da expansão da base histórica, o método como expressão de crítica e a teoria social como o caminho da consciência social, passando pela contribuição de Gadamer, Negri e Portantiero, serão os temas centrais da palestra do professor Fernando Cardoso Pedrão, na Fapesb


A Academia de Ciências da Bahia (ACB) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB) realizam a palestra Teoria social e método: uma abordagem histórica, que será ministrada pelo professor Fernando Cardoso Pedrão.

A palestra, que acontecerá no dia 20 de abril, às 9 horas, no salão Lazareto, da Fundação de Amparo à Pesquisa da Bahia (Fapesb), abordará o reconhecimento da expansão da base histórica, o método como expressão de crítica e a teoria social como o caminho da consciência social, passando pela contribuição de Gadamer, Negri e Portantiero.

O palestrante partirá da teoria de Myrdal e Lukács, tentando entender: qual o sentido de finalidade da teoria? Hegel, Braudel, Halperin Donghi, Marx, Bloch, Meszaros e Marcuse são outros pensadores que auxiliarão no tecer de uma perspectiva sobre processos sociais do saber e força interna do ser social.

Confira aqui o convite para a palestra

Serviço:

O que: Teoria social e método: uma abordagem histórica

Quando: 20 de abril de 2016, 09h

Onde: Salão Lazareto – Fapesb: Rua Aristides Novis, 203, Colina de São Lázaro, Federação/Salvador,(ao lado da Igreja de São Lázaro)

Informações: (71) 3116-7654 (manhã)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *