Newsletter
Ciência e Cultura - Agência de notícias da Bahia
RSS Facebook Twitter Flickr
Atualizado em 17 DE outubro DE 2011 ás 16:15

SNCT 2011 contará com o Workshop “Web TV Minuto da Ciência”

Técnicas de elaboração de roteiro, locução, edição e movimentos de câmera serão abordados durante o workshop

Por Ítalo Cerqueira*
italo.lirio@gmail.com

Como parte das atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2011 (SNCT), a professora da Faculdade de Comunicação da Ufba (Facom) e doutora em Comunicação Científica de Tecnológia (UMESP-SP), Simone Bortoliero, a professora e doutoranda em Cultura e Sociedade (Facom -Ufba), Márcia Rocha e a mestranda do Programa de Pós Graduação  em Cultura e Sociedade (PósCult), Mariana Alcantara ministrarão o Workshop “Web TV Minuto da Ciência”, na próxima quarta-feira, 19 de outubro, das 16h às 20h, na sala de informática da Facom.

O workshop de roteiros para vídeos de ciência e tecnologia é voltado unicamente para pesquisadores e profissionais que trabalham na divulgação científica das instituições de ensino e pesquisa na Bahia.

Durante o curso, os participantes devem aprender técnicas de elaboração de roteiro, locução, edição, movimento de câmera, dentre outras. Desta forma, busca-se que todos possam a partir de então elaborar seus próprios vídeos de 2 a 3 minutos para divulgação científica e, ao disponibilizar o conteúdo na Web TV Minuto da Ciência, possam contribuir para a disseminação e popularização do conhecimento científico.

A professora Simone Bortoliero reforça que “esse workshop é uma iniciativa da Agência de Noticias em C&T no sentido de incentivar os pesquisadores a participarem do lançamento da Web TV Minuto da Ciência previsto para novembro de 2011” e acrescenta que “juntamente com esse workshop estamos produzindo, com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) uma série de 5 vídeos sobre Mudanças Climáticas em Salvador, que ainda estamos finalizando”.

Para se inscrever é fácil, basta enviar um e-mail para bortolie@gmail.com com nome completo e resumo de sua pesquisa. Serão 10 vagas e o Workshop será gratuito.

Serviço

O que: Workshop “Web TV Minuto da Ciência”.

Quando: 19 de outubro, quarta-feira, às 16 horas.

Onde: Faculdade de Comunicação da Ufba.

Quanto: Gratuito.

*Estudante de Produção Cultural da Faculdade de Comunicação da Ufba – Facom

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *