Newsletter
Ciência e Cultura - Agência de notícias da Bahia
RSS Facebook Twitter Flickr
Atualizado em 14 DE outubro DE 2016 ás 17:11

Semana de Mobilização da Doença Falciforme

Evento será realizado em Salvador, no piso L1 do Shopping Center Lapa, na terceira semana de outubro. O objetivo é retirar essa patologia da invisibilidade, conscientizando a população sobre a detecção da doença e os cuidados que ela exige


Entre 18 a 22 de outubro, acontece em Salvador a Semana de Mobilização da Doença Falciforme. O evento, que sera realizado na Praça de eventos do Shopping Center Lapa, na Piedade e aberto ao público, é promovido pela Associação Baiana de Pessoas com Doença Falciforme (ABADFAL) em parceria com outras instituições. O objetivo central é disseminar conhecimentos sobre a patologia, esclarecendo questões acerca dos seus cuidados e tratamentos, possibilitando a melhoria da qualidade de vida das pessoas que possuem a doença.

A Semana de Mobilização integra a celebração do Dia Nacional da Luta Pelos Direitos das Pessoas com Doença Falciforme, comemorado em 27 de outubro. Estarão presentes pesquisadores, gestores, profissionais da saúde e pessoas com a patologia.

Serviço:

O quê: Semana de Mobilização da Doença Falciforme

Quando: 18 a 22 de outubro, das 9h às 21h

Onde: Praça de eventos do Shopping Center Lapa (piso L1)

Mais informações: abadfal@ig.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *