Atualizado em 19 DE setembro DE 2011 ás 10:11

Programa de Bolsas de Extensão Universitária é lançado na Ufba

Objetivo do Pibiex é estimular a participação de professores qualificados que já atuam com ensino e pesquisa a promoverem extensão universitária

Por Wagner Ferreira
wagner.ferreira@ufba.br

A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal da Bahia (Proext-Ufba) lança o primeiro edital do Programa Institucional de Bolsas de Extensão Universitária, o Pibiex, direcionadas a alunos de graduação, regularmente matriculados na instituição. As inscrições serão realizadas na segunda-feira (19) na página eletrônica do Sisbiex e vão até o dia 3 de outubro deste ano.

Os resultados serão divulgados até 14 de outubro. São elegíveis apenas as propostas que estejam vinculadas a projetos e/ou programas de extensão registrados na Proext/Siatex.

De acordo com a Coordenadora para Disseminação do Conhecimento Cientifico e Tecnológico da Proext-Ufba, Blandina Viana, o lançamento irá proporcionar ao bolsista, orientado por professor qualificado, a aprendizagem de metodologias de extensão universitária, bem como estimular a interação bidirecional da Universidade com a sociedade na produção do conhecimento. “O programa vem para atender as atividades de extensão articuladas com o ensino e a pesquisa, ampliando a interação da Ufba com a sociedade”, explica.

Principais objetivos do Programa Institucional de Bolsas de Extensão

· Propiciar à instituição um instrumento de formulação de política de iniciação à extensão universitária para alunos de graduação;

· Ampliar e fortalecer a interação da Ufba com a sociedade;

· Estimular uma maior articulação da extensão com o ensino e a pesquisa;

· Contribuir para a formação cidadã dos participantes;

· Estimular professores/pesquisadores a envolverem alunos de graduação nas atividades de extensão.

Mais informações no site da Proext [www.extensao.ufba.br] e do Sisbiex [www.sisbiex.ufba.br] ou pelo e-mail:pibiex@ufba.br