Newsletter
Ciência e Cultura - Agência de notícias da Bahia
RSS Facebook Twitter Flickr
Atualizado em 15 DE outubro DE 2011 ás 23:41

Palestra aborda Mudanças Climáticas, Desastres Naturais e Prevenção na SNCT

Palestra faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT)

Por Itamar Ferreira*
ifshot2@hotmail.com

Na programação do Circuito Universidades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que ocorre durante os dias 17 a 21 de outubro. A palestra  “Mudanças Climáticas, Desastres Naturais e Prevenção de Riscos”, será realizada no auditório do PAF 3 na Universidade Federal da Bahia (Ufba) no dia 20, quinta-feira, às 18h30.

A palestra será mediada pelo doutor em astrofísica pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais e professor do Departamento de Física da Universidade Estadual  de Feira de Santana (Uefs), Marildo Geraldête, terá como palestrantes o pesquisador Títular do Insituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosférias da Universidade de São Paulo (IAG/USP), diretor do Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC) , Pedro Leite, e o especialista em comportamento climático e doutor em Física da Atmosfera pela University of London, Inglaterra, Alberto Brum Novaes, que atua também como professor adjunto IV da Ufba.

Além do Circuito Universidades, acontece o Circuito Virtual, o Circuito Ciências e o Circuito Ciência Móvel. O evento é promovido pela Secretária Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

Serviço

Evento: Palestra “Mudanças Climáticas, Desastres Naturais e Prevenção de Riscos” na SNCT

Local: Auditório do PAF 3- Ufba, Ondina.

Data/ horário: 20 de outubro, quinta-feira/ 18h30 às 20h.

*Estudante de Produção Cultural da Faculdade de Comunicação da Ufba – Facom

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *