Atualizado em 5 DE novembro DE 2011 ás 22:08

Livro e edição especial do “Conversas Plugadas” homenageiam Harildo Déda

Por Marília Moura*
marideologia@gmail.com

Na próxima segunda-feira (7), o professor da Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia (Ufba), ator e diretor Harildo Déda participa da edição especial do “Conversas Plugadas”, projeto da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBa) realizado pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb). Durante o evento, que tem entrada gratuita e acontece no Foyer do Teatro Castro Alves (TCA) o professor compartilha com o público vivências de seus quase 50 anos de atuação teatral.

No mesmo dia, acontece o lançamento do livro “Harildo Déda, a matéria dos sonhos”, escrito pelo professor da Escola de Teatro da Ufba, diretor teatral e doutor em Artes Cênicas Luiz Marfuz, e pelo dramaturgo e também doutor em Artes Cênicas Raimundo de Matos Leão. A obra é um relato histórico e documental sobre o trabalho de Harildo Déda e é também um registro de quase 50 anos da história do teatro baiano.

O artista – Nascido no interior de Sergipe em 1939, Harildo Déda é uma das personalidades mais representativas do teatro baiano, atuou em cerca de 70 peças e dirigiu mais de 20 espetáculos. Foram alunos ou trabalharam com o professor conhecidos nomes do cenário teatral como Frank Menezes, Hebe Alves, Wagner Moura, Lázaro Ramos e Vladimir Brichta.

* Com informações da Assessoria de Comunicação do TCA

Serviço

O quê: Edição especial do “Conversas Plugadas” e lançamento do livro “Harildo Déda, a matéria dos sonhos”

Onde: Foyer do TCA