Atualizado em 1 DE dezembro DE 2017 ás 16:35

III Atividade de participaçãosocial e funcionalidade: a reabilitação ampliada no sistema público de saúde

O projeto de extensão e idealizado pelas(os) fisioterapeutas técnicas (os) administrativas (os) da Clínica Escola de Fisioterapia para contemplar a funcionalidade no âmbito da participação social

No dia 13 de novembro acontecerá mais um encontro das (os) estudantes, técnicas (os) administrativas (os) e usuárias (os) da Clínica-Escola de Fisioterapia da UFBA em um espaço comunitário. Trata-se de um projeto de extensão, idealizado pelas(os) fisioterapeutas técnicas (os) administrativas (os) da Clínica Escola de Fisioterapia para contemplar a funcionalidade no âmbito da participação social.

O projeto teve início em setembro e já foram realizadas visitas em grupo à Oficina de cultivo de bonsais e orquídeas no Palacete das Artes e à exposição “Lugar de Criança é no Museu” no Museu de Arte da Bahia. Esta é a terceira atividade extramuro planejada pelo grupo e vai acontecer no dia 13 de novembro, às 9 horas, no Parque da Cidade. Participarão da atividade os pacientes da Clínica Escola de Fisioterapia da UFBA, adultos e crianças, os estudantes e os preceptores do estágio. Trata-se de uma proposta de ações continuadas que desenvolvem processos de produção e/ou difusão de conhecimento, associados às atividades universitárias dos servidores, que promovem interface com ensino, pesquisa e articulação da universidade com a sociedade.

Foto divulgação

No intuito de aprimorar a prática clínica nos campos de estágio exercidos na Clínica Escola de Fisioterapia, foi desenvolvido um projeto de extensão para ampliar as experiências de estágio. Com o objetivo de atender a recuperação funcional, em seu conceito mais amplo, e articular com a clínica ampliada, uma diretriz da Política Nacional de Humanização, propõe-se a realização de atividades extramuros na finalização de cada grupo de estágio com os usuários dos serviços de saúde da Clínica Escola de Fisioterapia da UFBA.

SERVIÇO:

O quê: III Atividade de participação social e funcionalidade: a reabilitação ampliada no sistema público de saúde

Quando: 13 de dezembro de 2017, 09 h às 12 h

Onde: Parque da Cidade, Salvador – Bahia