Atualizado em 14 DE abril DE 2016 ás 16:31

II Semana do bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia

Para que serve a ciência? Esse é o questionamento motivador da segunda edição da II Semana do bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia da UFBA. O evento será realizado no auditório do PAF III, campus Ondina, nos dias 18, 19 e 20 de abril

Em um mundo que está a produzir a cada dia uma novidade, é necessário discutir a intencionalidade por detrás de cada inovação além de propor (outros) “usos” para essas tecnologias. Contudo, para pensar em alternativas, é fundamental que o estudante universitário tenha a consciência que a fábula do desenvolvimento rápido reproduz, no mesmo ritmo, a ignorância. Engajados em promover um debate que situe a Ciência e tecnologia ás emergências da realidade social da comunidade estendida promovemos a reflexão: “Para que(m) serve a ciência e tecnologia?”, na II Semana do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, que ocorrerá nos dias 18, 19 e 20 de abril, das 16h 40  às 19h no auditório do PAF III.

O objetivo é propor a reflexão sobre os usos e intensões do conhecimento cientifico e tecnológico produzindo dentro da Universidade frente ao compromisso dos Bacharelados Interdisciplinas com as emergências da realidade social da comunidade estendida.

Imagem divulgação

Confira a programação completa.

Serviço:

O que: II Semana do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia

Quando: 18 a 20 de abril

Onde: auditório do PAF III1, 16h40 às 19h

Mais informações: Programa de Educação Tutorial (PET IHAC)