Newsletter
Ciência e Cultura - Agência de notícias da Bahia
RSS Facebook Twitter Flickr
Atualizado em 14 DE outubro DE 2011 ás 14:38

Circuito Universidades pela primeira vez na SNCT

Pela primeira vez na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), o Circuito Universidades discute temas como biotecnologia e saúde, inovação no setor produtivo e mudanças climáticas

Da Redação*
agencia@cienciaecultura.net

Estudantes, pesquisadores, profissionais e interessados em ciência e tecnologia podem conferir a extensa programação da VIII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que acontece de 17 a 23 de outubro. Em Salvador um dos destaques da programação é o Circuito Universidades, realizado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) do Estado da Bahia, está em sua oitava edição, mas é a primeira vez que acontece dentro da SNCT.

Composto por uma série de palestras com especialista o Circuito Universidades pretende discutir temas como a Pesquisa Interdisciplinar na Bahia, no dia 17 de outubro, às 18h30, no auditório da reitoria da Universidade Federal da Bahia (Ufba); Biotecnologia e Saúde, no dia 18 de outubro, às 18h30, no auditório da Fiocruz; Gestão e Engenharia do Conhecimento: Inovação do Setor Produtivo, 19 de outubro, às 20h, no auditório do CIMATEC 1; Mudanças Climáticas, Desastres Naturais e Prevenção de Riscos, 20 de outubro, às 18h30 e a Ciência Aplicada: Simulações Computacionais, no dia 21 de outubro, às 18h30, no teatro da Universidade Estadual da Bahia (Uneb).

Sempre com especialistas da área de ciência e tecnologia, o Circuito pretende ser um ambiente de trocas de práticas e de pesquisas nessa temática. O evento é gratuito, as inscrições podem ser realizadas através de formulário online.

* Com informações da SECTI

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *