Newsletter
Ciência e Cultura - Agência de notícias da Bahia
RSS Facebook Twitter Flickr
Atualizado em 15 DE maio DE 2017 ás 20:14

Café Científico trata sobre redes sociais e crise política

O Café Científico é um local em que qualquer pessoa pode discutir desenvolvimentos recentes das várias ciências e seus impactos sociais. Ele oferece uma oportunidade para que cientistas e o público em geral se encontrem face a face para discutir questões científicas, numa atmosfera agradável


Neste mês de maio de 2017, o Café Científico Salvador retorna com um tema urgente na sociedade contemporânea: o papel que as redes sociais têm desempenhado na política, como temos presenciado no Brasil e nos Estados Unidos, por exemplo. Para debater o tema o especialista na temática e professor da Faculdade de Comunicação da UFBA, Wilson Gomes.

A partir desta edição o Café Científico acontecerá no Shopping Paseo Itaigara, às quartas-feiras.

Sobre a discussão: Estamos acostumados a explicar os fenômenos políticos a partir exclusivamente da relação entre instituições políticas e meios de comunicação. Está mais do que na hora, entretanto, de considerarmos seriamente, na equação, os meios e os ambientes digitais de produção e circulação de conteúdo político e de discussão da política. Em um quadro explicativo mais complexo, devemos enfrentar questões como: o papel dos meios digitais na confusão política brasileira; o que redes digitais têm a ver com democracia, governo e política; o que a sociedade anda fazendo online para ajudar ou prejudicar a democracia; tretas online, novos movimentos sociais e novas formas de fazer política. São essas as questões a serem discutidas neste Café Científico.

SERVIÇO:

O QUE: O que as redes sociais digitais têm a ver com a crise política?

QUANDO: Quarta-feira, 24 de maio de 2017, 18:30

ONDE: Shopping Paseo Itaigara – Rua Rubens Guelli, 135 – Itaigara, Salvador – BA

Assista Cafés Científicos anteriores online: tinyurl.com/cssalvador

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *