Atualizado em 17 DE setembro DE 2011 ás 20:46

Mafro recebe o projeto “Leituras Pretas”

Em sua terceira edição a leitura dramática desse mês contempla textos de Adonias Filho

Por Adriana Santana*
cpc.jana@yahoo.com.br

Na próxima segunda-feira (19) será realizada mais uma edição do projeto Leituras Pretas, às 16h, no Museu Afro-Brasileiro da Universidade Federal da Bahia (Mafro), com entrada gratuita. O evento que é uma parceria entre a Beluna Cia de Arte e o Mafro tem como objetivo difundir e valorizar autores e textos que reflitam a temática afro-brasileira.

Em agosto o evento homenageou Abdias do Nascimento

O diretor artístico da Beluna Cia de Arte, Natan Duarte, diz que o grupo utiliza “textos de autores nacionais que tratem da cultura afro-brasileira ou de autores africanos, pois em cada edição temos um homenageado. Nós reestruturamos a obra desta pessoa e fazemos uma leitura no museu. Essa leitura é dinâmica, não é estática. Na última edição, por exemplo, nós tivemos a participação de dois músicos como convidados. Mesclamos a leitura, a dramatização e a música”.

Público acompanha o "Leituras Pretas" no mês de julho

O evento está em sua terceira edição e neste mês propõe a leitura de textos de Adonias Filho, que reflete em sua obra a pluralidade cultural baiana.

O quê: Leitura dramática de textos de Adonias Filho

Onde : Museu Afro-Brasileiro da Ufba (Mafro), Pelourinho