Atualizado em 8 DE setembro DE 2011 ás 20:49

III Encontro Baiano de Estudos em Cultura é adiado

Evento será realizado em abril de 2012 no Centro de Artes, Humanidades e Letras, em Cachoeira

Por Adriana Santana*
cpc.jana@yahoo.com.br

Em nota divulgada na última sexta-feira (02), o reitor da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), Prof. Paulo Gabriel Nacif, informou o adiamento do III Encontro Baiano de Estudos em Cultura – Ebecult. O evento, que aconteceria entre os dias 18 e 20 de outubro, será realizado em abril de 2012 no Centro de Artes, Humanidades e Letras, em Cachoeira.

A greve dos servidores técnico-administrativos foi um dos fatores apontados para a não realização do evento neste semestre. Assim como ocorreu na Universidade Federal da Bahia (Ufba), os servidores da UFRB paralisaram as atividades em junho, o que inviabilizou “a organização de um evento dessa natureza”, como afirma o reitor da UFRB.

O EBECULT visa fortalecer o campo cultural e a troca de experiências entre pesquisadores de todo país a partir da apresentação de trabalhos sobre a cultura baiana. A primeira edição do evento ocorreu na Faculdade de Comunicação da Ufba e o II Ebecult foi realizado na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

*Estudante de Produção Cultural da Faculdade de Comunicação da Ufba – Facom