Newsletter
Ciência e Cultura - Agência de notícias da Bahia
RSS Facebook Twitter Flickr
Atualizado em 23 DE março DE 2016 ás 18:13

Fórum Consecti será sediado na Bahia

Bahia sedia, nos dias 29 e 30 de março, o Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti). O evento acontecerá na Federação das Indústrias do Estado da Bahia

IMPRENSA SECTI/BA
imprensasecti@gmail.com

Nos próximos dias 29 e 30 deste mês, Salvador irá se tornar a capital brasileira da Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) e o motivo é dos mais relevantes: a realização do Fórum do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de CT&I. A abertura do evento está marcada para 10h e acontece na sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia, na Sala Redir, que abrigará, ao longo de toda a terça-feira (29), a programação completa do primeiro dia.

Para a mesa de abertura, são esperadas autoridades como o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Celso Pansera; a presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti), Franciele Garcia; e o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (Secti), Manoel Mendonça, que destaca “as discussões de alto nível – relativas ao apoio que os estados irão receber da Rede Nacional de Pesquisa para área de infraestrutura de banda larga e sobre os tipos de iniciativas na área de energias renováveis, eólica e, especialmente, solar, como determinantes para o futuro da CT&I na Bahia”.

Nesta edição do Fórum, temas como a Contribuição da Embrapii aos Estados, Impactos do Marco Legal de CT&I e o Veredas Novas Estaduais, além do projeto da UNESCO sobre os Sistemas Estaduais de CT&I serão discutidos por representantes de secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação de todos os 26 estados brasileiros e do Distrito Federal, bem como integrantes de Fundações de Amparo à Pesquisa de várias partes do Brasil.

Visando ao reconhecimento científico e tecnológico das iniciativas desenvolvidas na Bahia, o segundo dia (quarta-feira, 30) será marcado por visitas técnicas guiadas às instalações do Parque Tecnológico da Bahia e do SENAI Cimatec.

Consecti -  Trata-se de uma entidade privada, sem fins lucrativos, com a finalidade de representar as Secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação ou órgãos congêneres, junto ao governo estadual e entidades afins ao setor. A instituição possui a missão de coordenar e articular os interesses comuns de seus membros, além de contribuir para o aperfeiçoamento da política nacional do segmento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *