Atualizado em 14 DE julho DE 2015 ás 15:20

Fapesb lança Prêmio Roberto Santos de Mérito Científico

A indicação dos candidatos será realizada com base em uma consulta prévia aos pró-reitores de pesquisa das universidades baianas, aos diretores dos institutos de pesquisa sediados no estado e à comunidade de pesquisadores. O contemplado receberá R$ 15 mil reais e uma placa de homenagem, que será entregue pelo Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Manoel Mendonça

POR ASCOM / FAPESB
comunicacao@fapesb.ba.gov.br

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), lança, este ano, o Prêmio Roberto Santos de Mérito Científico, que, em sua primeira edição, contemplará um pesquisador baiano da área de Ciências da Vida. A premiação acontecerá no dia do aniversário da Fapesb, 27 de agosto, na sede da Fundação. Com este prêmio, a Fapesb busca reconhecer o trabalho realizado pelos pesquisadores que contribuem para o desenvolvimento do estado, além de estimular o exercício de pesquisas científicas.

Foto divulgação / Fapesb

A indicação dos candidatos será realizada com base em uma consulta prévia aos pró-reitores de pesquisa das universidades baianas, aos diretores dos institutos de pesquisa sediados no estado e à comunidade de pesquisadores. A seleção será feita por um Comitê de Busca formado por Esper Cavalheiro (professor titular da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo e pesquisador 1A do CNPq), Francisco Salzano (professor titular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e pesquisador 1A do CNPq) e Paulo Buss (professor titular da Escola Nacional de Saúde Pública da Fiocruz, ex-presidente da Fiocruz e atual diretor do Centro de Relações Internacionais em Saúde da Fiocruz). O nome aprovado será ratificado pela Diretoria Executiva da Fapesb.

O prêmio consistirá em R$ 15 mil reais e uma placa de homenagem, que será entregue pelo Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Manoel Mendonça.