Newsletter
Ciência e Cultura - Agência de notícias da Bahia
RSS Facebook Twitter Flickr
Atualizado em 20 DE abril DE 2012 ás 01:59

Direito e Jornalismo Ambiental são debatidos em Salvador

Direito Ambiental e relevância da legislação do meio ambiente na pauta jornalística foram tema de debate na Livraria Saraiva do Iguatemi

POR WAGNER FERREIRA
agencia@cienciaecultura.net

Apesar da chuva que caiu em Salvador na noite de quinta-feira (19) e agravou os engarrafamentos pela cidade, o Encontro Sustenta deste mês recebeu bom público. Biólogos, advogados, comunicólogos, estudantes, e interessados nos temas: Direito Ambiental e Jornalismo Ambiental estiveram presentes na Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi para acompanhar as palestras da advogada Erica Rusch e da jornalista Lílian Mota.

Crise ambiental, marcos do Direito Ambiental, utilidade das leis de meio ambiente para comunicadores, entre outros assuntos, foram abordados pela mestre em Direito Econômico com ênfase em Direito Ambiental pela Ufba, Erica Rusch.

Para Erica, a compreensão do funcionamento do sistema legislativo ambiental facilitará o trabalho do comunicador, seja ele de veículo de comunicação, ou que atue em assessoria de imprensa. “Devemos acompanhar as alterações na legislação ambiental, que exige um esforço constante de todo profissional especialista em meio ambiente, advogado ou não”, disse.

Advogada Erica Rusch

Do lado da imprensa, o evento contou com a participação da jornalista Lílian Mota, que falou sobre a relevância da legislação ambiental na pauta jornalística em meio ambiente. Lílian, que é mestre em Comunicação e Cultura e especialista em planejamento ambiental, trabalhou como repórter e editora na TV Cultura de São Paulo, TV Globo Rio, Canal GNT e Canal Futura. Ela também participou dos programas Meio Ambiente Urgente e Globo Ecologia. Atualmente Lílian Mota é editora do Jornal da Manhã da TV Bahia.

Mesmo com a chuva, interessados na temática estiveram presentes no auditório da Saraiva

O Encontro Sustenta faz parte de uma série de pré-eventos, que acontecem desde agosto de 2011, com a intenção de formatar uma agenda de discussão em sustentabilidade e meio ambiente.

Já foram abordados temas como: Gestão de Resíduos Sólidos; Código Florestal; Arquitetura Sustentável; Turismo Ambiental; Cidades Sustentáveis; e Gestão das Águas.

Entre 09 e 11 de maio de 2012, o Instituto de Sustentabilidade, presidido por Erica Rusch, promove o Encontro Sustenta, quando os temas abordados durante os pré-eventos serão retomados em oficinas e painéis.

Notícias relacionadas

___________________

Profissionais de comunicação discutem pauta ambiental na mídia

Opinião

________

Marketing verde X realidade insustentável

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *