Atualizado em 8 DE outubro DE 2011 ás 11:37

“Concertando” faz sua primeira apresentação do semestre

Organização do evento recebe doações de brinquedos e produtos de higiene infantil para o Hospital Universitário

Por Ítalo Cerqueira*
italo.lirio@gmail.com

A música vai tomar conta do Salão Nobre da Reitoria da Universidade Federal da Bahia (Ufba) neste domingo, 09, às 11h. Será a primeira apresentação do Concertando deste semestre, cuja proposta é levar uma vivência musical aos pais e seus filhos através de um grande e variado repertório. A entrada é franca e a organização do evento vai receber doações de brinquedos e produtos de higiene infantil para o Hospital Universitário, onde uma vez ao mês, é realizado um trabalho musical com as crianças internadas.

O evento contará com a presença do grupo Choro do Uirapuru, que tem como proposta interpretar peças do repertório violonístico, sambas, choros instrumentais e choros cantados de compositores renomados, como: Pixinguinha, Cartola, Hermeto Pascoal, Jacob do Bandolim, Celso Machado, Baden Powell e Waldir Azevedo. O grupo é formado por Ana Tomich (voz e pandeiro), Marcelo Bagano (sax), Carlos Chenaud (violão de 7 cordas) e Robson Barreto (violão).

Concertando integra, como atividade extra, o Curso de Musicalização Infantil da Ufba. Angelita Broock, doutoranda pela Escola de Música da Ufba (Emus) e organizadora do evento, espera “que as crianças do Projeto Musicalização Infantil da Ufba possam compartilhar este momento musical com seus responsáveis, aprimorando o ouvir musical”. Além disto, ela ressalta que “é importante estimularmos nossos pequenos e contribuirmos desde cedo com a formação de ouvintes”. A apresentação não contará somente com músicas infantis e sua duração levará em média 30 minutos.

O que é: Concertando.

Quando: 09 de Outubro, domingo, às 11 h.

Onde: Salão Nobre da Reitoria

Quanto: Entrada Gratuita