Atualizado em 29 DE dezembro DE 2011 ás 12:03

Fórum Camaçari, Polo de Oportunidades

Objetivo é discutir as oportunidades para o desenvolvimento da nova cadeia produtiva gerada pelo Complexo Acrílico da Basf e sua integração com parceiros e fornecedores locais

DA REDAÇÃO
agencia@cienciaecultura.net

Representantes da administração municipal, empresariado local, Polo Industrial e instituições de ensino estarão reunidos nos dias 13 e 14 de março, no Fórum Camaçari, Polo de Oportunidades, na Cidade do Saber. O objetivo é discutir as oportunidades para o desenvolvimento da nova cadeia produtiva gerada pelo Complexo Acrílico da Basf e sua integração com parceiros e fornecedores locais.

A abertura do evento acontece no dia 13, às 8h30, no Teatro da Cidade do Saber. Em seguida, às 9h30, será realizada uma mesa redonda sobre Perspectivas de Desenvolvimento Econômico e Social de Camaçari para os próximos cinco anos.

Mediada pelo pró-reitor de Pós-Graduação da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), José Cláudio Rocha, a mesa redonda terá como expositores o secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, os superintendentes do Cofic, Mauro Guimarães, e da Secretaria de Indústria e Comércio do Estado, Paulo Roberto Guimarães, e o coordenador Executivo da Casa Civil do Estado, Jader Farias.

Participam da mesa profissionais da Prefeitura, Cofic, Kimberly Clark, Braskem, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic).

Às 10h, serão realizados debates e às 11h30 acontece a inscrição nos workshops. Durante a tarde do dia 13, a partir das 13h30, acontece o workshop sobre Polo Acrílico, no auditório 4 da Cidade do Saber, apresentado por profissionais da Basf.

No segundo dia do Fórum (14), serão realizados outros dois workshops. Às 8h30, no auditório 4, acontece o workshop Comércio, Serviço e Turismo, apresentado pela CDL, Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (ACEC) e o Sindicato do Comércio Patronal de Camaçari e Região Metropolitana (Sincomcam).

Desta vez, o intuito é identificar e discutir as necessidades e oportunidades do setor e a integração com novos empreendimentos instalados no Polo Industrial.

A partir das 13h30, será realizado o workshop Qualificação de Fornecedores e Formação de Mão de Obra, apresentado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Sebrae (Serviço de Apoio as Micros e Pequenas Empresas), Ufba (Universidade Federal da Bahia), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), CDL e Cofic.

Na ocasião, serão discutidas as necessidades por serviços e mão de obra, alternativas para qualificação de empresas e formação de profissionais para atender o novo ciclo de desenvolvimento econômico e social do Município.

Às 16h30, acontece a redação do documento com as propostas discutidas durante o Fórum. A partir disso, será criada uma comissão para construir uma agenda positiva, que, após analisada será entregue as autoridades para acompanhar a implantação faz medidas propostas.

A promoção é da Prefeitura de Camaçari e o Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic).

Informações: (71) 3621-6637/39