Newsletter
Ciência e Cultura - Agência de notícias da Bahia
RSS Facebook Twitter Flickr
Atualizado em 8 DE julho DE 2018 ás 12:49

Café Científico Salvador: Os barulhos da cidade mudam o canto das aves?

O evento deste mês pretende discutir sobre a adaptação das aves aos ambientes urbanos sob uma perspectiva ecológica e evolutiva

DA REDAÇÃO
cienciaecultura.ufba@gmail.com

Imagem Reprodução

O canto das aves é uma das manifestações da natureza que mais despertam admiração no ser humano. Seja para cortejar a fêmea, quanto para marcar território ou alertar o bando acerca dos perigos iminente, a vocalização das aves tem uma função semelhante ao da fala humana, servindo como meio de interação com o ambiente no qual vive. Contudo, diante da degradação ambiental ocorrida nos últimos anos, por conta de determinadas transformações socioeconômicas insustentáveis, diversas espécies de animais tiveram que se adaptar ao novo ambiente, especialmente aquelas que vivem em áreas urbanas. Mas será que esse fator tem afetado o canto das aves? E se tem afetado, como isso ocorre?

Para discutir essa questão, o Café Científico deste mês convidou Henrique Batalha Filho, pesquisador do Instituto de Biologia da UFBA, para discutir sobre como os barulhos da cidade poderiam alterar o canto, uma das características mais marcantes das aves.

____________

Serviço

O QUE? Os barulhos da cidade mudam o canto das aves?

QUANDO? 18 de Julho de 2018 (quarta-feira)

A QUE HORAS? 18h30

ONDE? Mercadão.cc, Rua Guedes Cabral, 20 – Rio Vermelho, Salvador-BA, quase em frente à Paróquia de Sant’Ana.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *