Newsletter
Ciência e Cultura - Agência de notícias da Bahia
RSS Facebook Twitter Flickr
Atualizado em 28 DE março DE 2012 ás 15:21

Associação Baiana de Imprensa promove Fórum Revista: Anos 200

O Fórum Revistas: Anos 200 é gratuito e acontece dia 3 de abril, com a participação de Sérgio Lüdtke (Revista Época), além de nomes como Nadja Vladi (Revista Muito) e Tão Gomes (Assessor Parlamentar e ex-Veja e IstoÉ).

DA REDAÇÃO
agencia@cienciaecultura.net

Em comemoração aos 200 anos da publicação da primeira revista brasileira na cidade de Salvador, a Revista Imprensa e ABI – Associação Baiana de Imprensa, promovem no dia 3 de abril, às 9h, na sede da ABI, o Fórum Revista: Anos 200.

O evento é gratuito, e contará com a discussão sobre o estado da arte do jornalismo brasileiro e baiano à luz das novas tecnologias contemporâneas, além do debate sobre o mercado de revistas nos últimos e nos próximos 200 anos.

A ocasião também marca a passagem dos 25 anos da Revista Imprensa, que contou com uma edição especial no mês de janeiro, mostrando a história de sucesso das novas publicações que encantam e surpreendem leitores e anunciantes.

Estarão presentes ao evento Sinval de Itacarambi, um dos idealizadores da Revista Imprensa, o Secretário de Comunicação Social do Governo da Bahia, Robinson Almeida, Nelson Breve Presidente da EBC, Ronaldo Jacobina, Repórter e colunista da revista Muito, Sérgio Lüdtke, Editor de Época Online e da edição da Revista Época para iPad, além de Maria Luiza Borges Editora-executiva (Jornal do Commercio) e o jornalista Sérgio Mattos. As inscrições são gratuitas e limitadas. Acesse: portalimprensa.com.br/forumrevistasano200.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

9h às 11h: Abertura: “Os dez mandamentos da revista – das tábuas de Moisés aos tablets de Steve Jobs” – Com Sérgio Lüdtke (Revista Época).

11h às 13h: Painel I: “Marco Regulatório – Liberdade de imprensa na constituição de 1988 e os Conselhos de Comunicação” – Com Robinson Almeida (Secretário de Comunicação do Governo da Bahia), Patrícia Blanco, (Presidente do Instituto Palavra Aberta), Venício Artur de Lima (UNB, Observatório da Imprensa e Carta Maior).

13h às 14h30: Intervalo

14h30 às 16h: Painel II: “Por que as revistas morrem” – Com Sérgio Mattos (UFRB), Waldir Freitas Oliveira, (Academia de Letras da Bahia), Tão Gomes Pinto (Assessor parlamentar, ex-Veja e IstoÉ).

16h às 17h30: Painel III: “O futuro das revistas” – Com Janaína Lima (Sistema Jornal do Comércio), Luís Sérgio Santos, (Revista Fale!), Nadja Vladi (Revista Muito).

17h30 às 19h: Encerramento – “Outros 200 – a responsabilidade do jornalista em revista na era digital” – Com Roberto Muylaert (Presidente da Associação Nacional dos Editores de Revistas).

SERVIÇO:

Revista Imprensa e ABI – Associação Baiana de Imprensa promovem Fórum Revistas Anos 200

Data e Horário: 03/04/2012 (Terça), 9h

Local: Sede da ABI – Associação Baiana de Imprensa. Edifício Ranulfo Oliveira. Rua Guedes de Brito nº 1, 2º andar – Centro Histórico.

Inscrições Gratuitas através do site: portalimprensa.com.br/forumrevistasano200

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *