Atualizado em 14 DE outubro DE 2011 ás 01:13

Arena de robôs é atração do Circuito Ciências

Exposição gratuita faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que tem como tema, Mudanças Climáticas, Desastres Naturais e Prevenção de Riscos

Da Redação*
agencia@cienciaecultura.net

Em situações de desastre ambiental, os robôs podem ser úteis no resgate de vítimas ou mesmo para conter um oleoduto vazando no mar. Quem for visitar o Circuito Ciências, do dia 17 ao dia 23 deste mês, no Shopping Iguatemi, vai poder acompanhar a simulação de algumas ações de resgate com robôs em um dos diversos estandes espalhados nas praças do centro de compras.

A exposição, gratuita, faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e tem como tema Mudanças Climáticas, Desastres Naturais e Prevenção de Riscos. Na Bahia, o evento é coordenado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), que este ano apresenta muitas novidades, como o Circuito Universidades, videoaulas nas escolas públicas e visita aos bairros dos ônibus do projeto Ciência na Estrada – Educação e Cidadania.

*Com colaboração de Albenísio Fonseca (albenisio@yahoo.com.br)