Atualizado em 12 DE julho DE 2011 ás 23:39

Secretaria Regional Bahia tem nova diretoria

Professor da Faculdade de Educação da Ufba, Nelson Pretto, é o novo secretário regional no estado

agencia@cienciaecultura.net

A nova diretoria da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) toma posse quinta-feira (14), com a nomeação dos novos secretários regionais. A nomeação será durante 63ª Reunião Anual da entidade, que acontece na Universidade Federal de Goias (UFG).

O professor da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Nelson Pretto, é o novo secretário regional na Bahia. Ele assume o cargo por dois anos, juntamente com os professores Alberto Brum, do Instituto de Física da Ufba – que será o novo secretario adjunto – e Edílson Moradillo, do Instituto de Química, também da Ufba, como tesoureiro.

A 63ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) acontece desde domingo. Cerca de 2 mil estiveram no primeiro dia do evento, que segue até a próxima sexta-feira (15) em Goiânia. Estiveram presentes, o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante, o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), e o reitor da UFG, Edward Madureira Brasil.

De acordo com novo secretário regional, a Secretaria Regional da Bahia está sendo reestruturada e passara a contar com ampla utilização das redes sociais, como twitter [@sbpcba] e uma nova página na internet [www.blog.ufba.br/sbpcbahia].

Fundada em São Paulo em 1948, A SBPC será presidida pela biologa da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) Helena Nader, que substitui Marco Antonio Raupp.