Atualizado em 8 DE setembro DE 2012 ás 22:30

Lançado Edital de Apoio à Organização de Eventos Científicos e/ou Tecnológicos da FAPESB

Podem ser inscritos eventos de pesquisadores que tenham vínculo empregatício com universidades, instituições de Ensino Superior, centros de pesquisa e desenvolvimento tecnológico, associações ou sociedades científicas da Bahia.

Imagem: fapesb

Como comemoração pelos seus 11 anos, a FAPESB lança o Edital 033/2012 – Apoio à Organização de Eventos Científicos e/ou Tecnológicos. Este Edital tem como finalidade apoiar a organização de eventos de reconhecida relevância científica e/ou tecnológica para o Estado da Bahia. Os eventos devem ser coordenados por pesquisadores que tenham vínculo empregatício com universidades, instituições de Ensino Superior, centros de pesquisa e desenvolvimento tecnológico, associações ou sociedades científicas localizados na Bahia. Serão apoiados os eventos a serem executados entre os meses de abril a julho de 2013.

O Edital de Apoio à Organização de Eventos Científicos ou Tecnológicos é lançado semestralmente pela FAPESB com o intuito de propiciar a divulgação de pesquisas, favorecendo o intercâmbio científico e tecnológico entre pesquisadores nos âmbitos local, nacional e internacional.

As propostas enviadas serão classificadas em três faixas: eventos não consolidados de natureza científica e/ou tecnológica a ocorrer na Região Metropolitana do Salvador-Bahia; eventos não consolidados de natureza científica e/ou tecnológica a ocorrer nas demais cidades do Estado da Bahia; e eventos consolidados de natureza científica e/ou tecnológica a ocorrer no Estado da Bahia. São considerados eventos consolidados aqueles que estejam, no mínimo, em sua quinta edição.

Serão alocados para este Edital recursos financeiros não reembolsáveis, no valor total de R$ 600 mil, sendo R$ 200 mil para cada uma das faixas acima citadas. O preenchimento do formulário online poderá ser feito até o dia 12 de dezembro de 2012.

Clique aqui para acessar o Edital.

Fonte: ascom/fapesb