Valdemir Donizette Zamparoni

Email: vzampa@gmail.com

Área de Atuação: História e Antropologia

Instituição: Universidade Federal da Bahia

Graduado em História pela Universidade de São Paulo (1979) e doutorado em História Social pela mesma Universidade (1998) e Pós-Doutoramento pela Universidade de Lisboa (2008-9). Atualmente, é professor do Programa de Pós-Graduaçao em História e do Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Estudos Étnicos e Africanos, no Centro de Estudos Afro-Orientais, ambos da Universidade Federal da Bahia, Professor dos Mestrados em História da África e de Angola na Universidade Agostinho Neto (Angola) 2008/9; membro do conselho consultivo da Casa das Áfricas (São Paulo), ex-co-editor da revista Afro-Asia (Salvador), membro do Conselho Editorial da revista Saeculum (UFPB). Co-Coordenador Nacional do GT História da África da Associação Nacional de Professores Universitários de História, parecerista ad hoc da CAPES, CNPq, FAPESP e outras agências de fomento. Ensina e orienta em nível de Mestrado e Doutorado no Brasil e em Angola.

Um comentário a Valdemir Donizette Zamparoni

1. Nheleth Ratibo disse:

Bom dia Prof, estimei conhecer voce, estou cursando o dotorado em Historia de Africa contemporanea na Universidade Pedagogica de Mocambique.

Obrigada pela atencao.