Thierry Corrêa Petit Lobão

Email: thierry@ufba.br

Área de Atuação: Atua nos seguintes temas: Anéis de Grupo (problemas do isomorfismo e normalizador, unidades de anéis de grupo); Teoria de Grafos e Redes Complexas (matrizes de vizinhança, teoria espectral, topologia de redes); Sequências de Substituição (aperiodicidade, modelo de spin, quase-periodicidade); desenvolve pesquisa também sobre os Fundamentos Matemáticos da Física (estruturas algébricas deformadas).

Instituição: Universidade Federal da Bahia

Doutor em Matemática pela Universidade de São Paulo e com pós-doutorado na University of Alberta. É professor da Universidade Federal da Bahia. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Álgebra e Matemática Discreta e Combinatória.