Thiago Albuquerque de Assis

Email: fis@ufba.br

Telefone: (71) 3283-6600

Área de Atuação: Modelos estatisticos para o crescimento de filmes finos; Indicadores de Caos em sistemas de espalhamento; Large area field electron emission in conducting materials

Instituição: Universidade Federal da Bahia

Possui Graduação e Mestrado em Física pela Universidade Federal da Bahia (2005) e (2007). Doutorado pela Universidad Politécnica de Madrid (2011) e pós-doutorado pela Universidade Federal Fluminense. Atualmente trabalha na área de emissão eletrônica por campo com a teoria reformulada de Fowler-Nordheim, escala dinâmica no crescimento de filmes finos e caos em sistemas Hamiltonianos. Tem experiência na área de Física, com ênfase em Física Estatística (Matéria Condensada), atuando principalmente nos seguintes temas: emissão eletrônica por campo, tunelamento Fowler-Nordheim, micro e nanoeletrônica de vácuo, modelos teóricos para o crescimento de filmes, caos em sistemas Hamiltonianos e espalhamento classicamente caótico. Foi coordenador de fomento da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado da Bahia (2015-2016)