Theresinha Guimarães Miranda

Email: tmiranda@ufba.br

Área de Atuação: Educação, com ênfase em Educação Especial e atua, principalmente, nos temas educação especial, educação inclusiva, formação de professor, deficiência mental e política educacional

Instituição: Universidade Federal da Bahia e Conselho Estadual de Educação do Governo do Estado da Bahia

Theresinha Guimarães é graduada em Pedagogia pela Universidade Católica do Salvador e possui mestrado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial) pela Universidade Federal de São Carlos (1993). A professora conclui o doutorado em 1999 em Educação pela Universidade de São Paulo.

Possui especialização em Administração Pública e Planejamento Educacional pela Universidade Federal da Bahia, UFBA (1982) e em Psicopedagogia pela Universidade Católica do Salvador, UCSAL (1992).

Atualmente, atua como professora associado da Universidade Federal da Bahia e integrante do conselho estadual de educação do Governo do Estado da Bahia.