Theolis Costa Barbosa Bessa

Email: theolis@bahia.fiocruz.br

Área de Atuação: imunologia aplicada ao estudo das doenças infecciosas, a patologia humana e vacinas.

Instituição: UFBA

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal da Bahia (1995), mestrado em Imunologia pela Universidade Federal da Bahia (1997), doutorado em Patologia Humana pela Universidade Federal da Bahia (2002) e pós-doutorado pelo European Institute of Oncology, em Milão, Itália (2009).

É faixa preta 2 Dan de Taekwondo. Atualmente é Tecnologista em Saúde Pública do Centro de Pesquisas Gonçalo Moniz – Fiocruz. Tem experiência na área de Imunologia, atuando principalmente nos seguintes temas: imuno-modulação, BCG, imunidade de mucosas e tuberculose humana. Suas áreas de interesse são: a imunologia aplicada ao estudo das doenças infecciosas, a patologia humana e vacinas.