Sonia Regina Pereira Fernandes

Email: sonregina@gmail.com

Área de Atuação: Saúde do trabalhador, saúde do trabalho, psicologia organizacional, carreiras profissionais, psicologia do trabalho e gestão de pessoas

Instituição: Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal da Bahia (1975). Mestrado em Saúde Comunitária pela Universidade Federal da Bahia (1992). Doutorado em Saúde Pública pela Universidade Federal da Bahia (1997). Realiza pesquisas sobre Saude e Trabalho – estresse ocupacional e Carreiras Profissionais. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Fatores Humanos no Trabalho, atuando principalmente nos seguintes temas: saude do trabalhador, saúde do trabalho, psicologia organizacional, carreiras profissionais, psicologia do trabalho e gestão de pessoas. Atualmente ensina em cursos de pós-graduação e é consultora organizacional em temas vinculados a trabalho-saúde psíquica, gestão de pessoas e carreiras profissionais.