Selma Pereira de Santana

Email: selmas@atarde.com.br

Área de Atuação: Direito Penal e Direito Penal Militar

Instituição: Universidade Federal da Bahia

Bacharel em Direito pela Universidade Federal da Bahia, Doutora em Ciências Jurídico-Criminais pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (2006) e Mestre em Ciências Jurídico-Criminais pela mesma Faculdade (2002).

Membro do Ministério Público Militar da União. Professora adjunta de Direito Penal da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Tem experiência na área de Direito Público, com ênfase em Direito Penal e Direito Penal Militar.

Na UFBA, lidera o grupo de pesquisa Justiça Restaurativa. Tem como linhas de pesquisa: Crimes culposos e teoria da imputação objetiva do resultado; Política Criminal, vitimologia, justiça restaurativa e consequências jurídicas do delito.