Sandro Lemos Machado

Email: smachado@ufba.br

Área de Atuação: Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Mecânicas dos Solos, atuando principalmente nos seguintes temas: solos não saturados, transporte de poluentes miscíveis e não miscíveis, monitorização ambiental de aterros sanitários, estudo do comportamento mecânico dos resíduos sólidos urbanos e suas mudanças associadas aos processos de biodecomposição e geração de biogás, diagnóstico ambiental e técnicas de remediação e geofísica aplicada.

Instituição: Universidade Federal da Bahia

Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Bahia (1994), mestrado em Geotecnia pela Universidade de São Paulo (1995) e doutorado em Geotecnia pela Universidade de São Paulo (1998). Desenvolveu estágio Pós Doutoral na Universidade Joseph Fourrier, França. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Mecânicas dos Solos, atuando principalmente nos seguintes temas: solos não saturados, transporte de poluentes miscíveis e não miscíveis, monitorização ambiental de aterros sanitários, estudo do comportamento mecânico dos resíduos sólidos urbanos e suas mudanças associadas aos processos de biodecomposição e geração de biogás, diagnóstico ambiental e técnicas de remediação e geofísica aplicada.