Sandro Cabral

Email: scabral@ufba.br

Área de Atuação: Administração pública voltada para Política e planejamento Governamentais, Administração de Empresas voltada para Estratégia em Organizações e Administração da Produção, Administração de Setores Específicos voltada para Gestão do Sistema Prisional, Economia Industrial na Organização Industrial e Estudos Industriais.

Instituição: Universidade Federal da Bahia

É professor permanente e Vice-Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal da Bahia (NPGA-UFBA). Ensina Estratégia e Operações na Escola de Administração da UFBA e em suas pesquisas procura construir pontes entre os campos da Administração Pública e da Estratégia em Organizações, com especial atenção para questões ligadas a Parceria Público-Privadas (PPP), eficiência no setor público, terceirização e formas híbridas nos setores público e privado. Seu trabalho confere atenção especial ao setor de justiça criminal (prisões e polícia). Ainda faz parte do comitê científico da Divisão de Administração Pública da ANPAD. Possui pós-doutorado em Políticas Públicas e doutorado em Administração pela UFBA, em colaboração com a Universidade Paris 1 (Panthéon-Sorbonne), é Mestre em Administração pela UFBA e graduado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos. Foi Professor visitante na New York University (NYU) com bolsa CAPES-Fulbright.