Ruy Kenji Papa de Kikuchi

Email: kikuchi@ufba.br

Área de Atuação: Geologia Marinha, Costeira e Sedimentar

Instituição: Universidade Federal da Bahia

Possui graduação em Geologia pela Universidade de São Paulo (1986), mestrado em Geologia pela Universidade Federal da Bahia (1994) e doutorado em Geologia pela Universidade Federal da Bahia (2000).

Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal da Bahia. É revisor ad hoc dos periódicos Biota Neotropica, Anais da Academia Brasileira de Ciências (0001-3765), Geochimica et Cosmochimica Acta, entre outros.

Tem experiência na área de Oceanografia, com ênfase em Oceanografia Geológica, atuando principalmente nos seguintes temas: recifes, corais, Abrolhos, conservação de ecossistemas e mudanças climáticas globais. Integra o subprojeto Zonas Costeiras do INCT da Mudanças Climáticas Globais/REDECLIMA e Coordena um grupo de trabalho no INCT Ambientes Marinhos Tropicais.