Rosiléia Oliveira de Almeida

Email: rosi_oliveira@terra.com.br

Área de Atuação: Ensino de Ciências

Instituição: Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Professora adjunta do Departamento de Educação II da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e do Programa de Pós-Graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências (UFBA-UEFS). Possui Licenciatura Plena em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF (1988), mestrado em Educação (1998) e doutorado em Educação (2008) pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP.

Coordena o projeto Remando com a Maré, financiado pelo MEC-SESu e pela FAPESB. É membro do Grupo de Pesquisa em Ensino de Ciências e Matemática (ENCIMA) e colaboradora do Grupo de Pesquisa em Ensino, História e Filosofia das Ciências Biológicas (Instituto de Biologia-UFBA). Atualmente é coordenadora do Curso de Licenciatura em Ciências Naturais da Faculdade de Educação da UFBA.