Rosilda Arruda Ferreira

Email: rosildaarruda@gmail.com

Área de Atuação: Atua nos campos de Gestão, Política e Planejamento Educacional; Avaliação Educacional; e Projetos Sociais

Instituição: Universidade Federal de Pernambuco (1983 e 1988) e Universidade Federal de São Carlos (1999)

Rosilda Arruda possui graduação em Pedagogia e Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Pernambuco (1988). Concluiu o doutorado em 1999 em Educação pela Universidade Federal de São Carlos.

Entre 1989 e 2010, atuou como professora na Universidade Federal de Pernambuco. Rosilda tem trabalhos publicados nas áres de educação, sociologia e metodologia científica.

Atualmente, é professora adjunta da Universidade Federal da Bahia (Ufba), principalmente nas seguintes temáticas: educação superior; avaliação educacional; gestão da educação; construção de indicadores de qualidade em educação; epistemologia e sociologia do conhecimento.