Rosangela Costa Araujo

Email: janja.araujo@uol.com.br

Área de Atuação: Professora da Faculdade de Educação e do Bacharelado de Estudos de Gênero e Diversidade -BEGD/NEIM da Universidade Federal da Bahia - Faced/UFBA. Pesquisadora nos grupos de pesquisa: A Cor da Bahia (Programa de Pesquisa e Formação em Relações Raciais), Cultura e Identidade Negra na Bahia (UFBA), Rede Cooperativa de Pesquisa e Intervenção em Informação, Currículo e Trabalho/Redpect (UFBA) e Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher (NEIM/UFBA). Professora do Doutorado Multi-institucional e Multidisciplinar de Difusão do Conhecimento/DMMDC-UFBA.

Instituição: Universidade Federal da Bahia

Mestre e Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo/USP. Tem trabalhos na área de Educação, com ênfase em Administração de Sistemas Educacionais, atuando principalmente na interface dos estudos sobre raça, gênero e desenvolvimento. Também desenvolve pesquisas sobre Ações Afirmativas em Educação e Cultura Afro-Brasileira com foco nos estudos sobre capoeira e religiões de matrizes africanas.