Rosa Gabriella de Castro Gonçalves

Email: rosagabriella@uol.com.br

Área de Atuação: Fundamentos e Crítica das Artes e também em Filosofia, com ênfase em Estética

Instituição: Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Concluiu o doutorado em Filosofia pela Universidade de São Paulo em 2006 e em 2011 realizou estágio pós doutoral no departamento de História da Arte da Universidade de Stanford. Atualmente é Professora Adjunta da Universidade Federal da Bahia. Publicou 3 artigos em periódicos especializados e 4 trabalhos em anais de eventos. Possui 11 itens de produção técnica. Recebeu 3 prêmios e/ou homenagens. Atualmente coordena 1 projeto de pesquisa. Atua na área de Artes, com ênfase em Fundamentos e Crítica das Artes, e também em Filosofia, com ênfase em Estética. Em seu currículo Lattes os termos mais freqüentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: crítica, gosto, estética, arte, conceito, juízo e pintura.