Rosa Borges

Email: borgesrosa6@yahoo.com.br

Área de Atuação: Crítica textual, genética, análise linguístico-estilística e linguístico-discursiva das variantes, estudo do vocabulário, teorias e modelos editoriais, conforme prática filológica

Instituição: Universidade Federal da Bahia (Ufba)

Possui graduação em Letras pela Universidade Federal da Bahia (1989), mestrado em Letras e Linguística pela Universidade Federal da Bahia (1995), na linha de pesquisa Crítica Textual, e doutorado em Letras e Linguística pela Universidade Federal da Bahia (2002), também na mesma linha. Atualmente é professora associado da Universidade Federal da Bahia e foi professora titular da Universidade do Estado da Bahia até agosto de 2009.

Membro do conselho editorial da Revista Scripta Philologica. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Letras e Linguística. Desenvolve Projeto de Pesquisa que tem por objeto de estudo textos teatrais censurados no período da ditadura na Bahia.