Rogerio Hermida Quintella

Email: rhquintella@gmail.com

Área de Atuação: Administração de Empresas com ênfase em Administração da Produção, Gerenciamento Estratégico da Tecnologia e Administração Estratégica. Descoberta de Conhecimento em Bases de Dados e Gestão de Inovação.

Instituição: Universidade Federal da Bahia

Professor Titular da Escola de Administração da UFBA e da UFSB. Além disso, é Pró-Reitor Pro Tempore da UFSB e Membro do Comitê de Assessoramento do CNPq. Ensina e pesquisa na área de Administração, com ênfase em Administração Estratégica, Inovação e Desenvolvimento de Negócios. É também Gestor de Desenvolvimento de Negócios e de P&D em indústrias de médio e grande porte, assim como em um instituto de pesquisas, nas áreas química e petroquímica. Autor de The Strategic Management of Technology in the Chemical and Petrochemical Industries, publicado na Inglaterra, EUA e Canadá e Inventor de Patente depositada no INPI.

Mestre em Físico-Química pela UFRJ, Ph.D em Gerenciamento Estratégico de Tecnologia – University of Brighton, UK, Estágio Pós-Doutoral na UFRJ. Coordena o Núcleo de Política e Administração em Ciência e Tecnologia (NACIT) desde 1995 e é Consultor da Fundação CAPES e do CNPq desde 1997. Trabalhou ainda como Editor Chefe de algumas revistas conceituadas de administração como TAC – Tecnologias de Administração e Contabilidade, Revista de Administração Contemporânea RAC (A2) e Brazilian Administration Review – BAR (A2).