Robert Evan Verhine

Email: verhine@ufba.br

Área de Atuação: Economia da Educação, Avaliação Educacional, Políticas Públcas de Educação e Educação Comparada

Instituição: Universidade Federal da Bahia

Bacharel em Economia, Robert Evan possui mestrado em Estudos Latinoamericanos pela University of California. Concluiu o doutorado (Ph.D.) em Educação pela Universitat Hamburg, Alemanha, em 1992.

Robert Evan é membro fundador da Academia de Ciências da Bahia e já atuou como diretor científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB). Também já foi Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFBA e representante da Área de Educação junto à CAPES, além de  membro do Comitê Multidisciplinar de Articulação do CNPq.

Atualmente, é Professor Associado da Faculdade de Educação e Pró-Reitor de Ensino de Pós-Graduação da UFBA, vice-presidente da Associação Brasileira de Avaliação Educacional (ABAVE) e coordenador da Região Nordeste do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pos-Graduação (FOPROP/NE).