Regina Lucia Gomes Souza e Silva

Email: reginagomesbr@gmail.com

Área de Atuação: Professora do Departamento de Comunicação e do PósCom na Universidade Federal da Bahia e tem experiência na área de Comunicação Audiovisual, atuando principalmente nos seguintes temas: Estudos de Crítica (Cinema e TV) e Recepção, Retórica da Crítica, Análise Fílmica, Estética do Audiovisual. É líder do Grupo de Pesquisa Recepção e Crítica da Imagem (GRIM).

Instituição: Universidade Federal da Bahia

Mestre em Comunicação e Cultura Contemporânea pela Universidade Federal da Bahia (1997).Doutora em Ciências da Comunicação (especialidade em Cinema) pela Universidade Nova de Lisboa (2006).

Concluiu pesquisa de pós doutorado na área de Crítica de TV (ficções seriadas) no Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da UFBA (2010). É líder do Grupo de Pesquisa Recepção e Crítica da Imagem (GRIM).