Raimundo Matos de Leão

Email: ramaleao@gmail.com

Área de Atuação: História do Teatro Brasileiro, História do Teatro na Bahia, Interpretação Teatral, Arte-Educação e Artes Plásticas.

Instituição: Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Doutor (2007) e Mestre (2003) em Artes Cênicas, é professor adjunto da Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia. Foi coordenador do Colegiado de Artes Cênicas (2011). É credenciado junto ao Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas. Também é licenciado em História – UFBA (1973) e fez curso técnico de formação do ator (1970). Tem experiência na área de Artes, com ênfase em História do Teatro Brasileiro, atuando principalmente nos seguintes temas: ator, interpretação, dramaturgia, encenação e ensino. Escritor, tem vários títulos publicados para crianças e jovens. Dramaturgo, é membro do grupo de pesquisa Dramatis – Dramaturgia, Mídias, Teoria, Crítica e Criação. Foi coordenador e professor do Curso de Artes Cênicas da Faculdade Social da Bahia.