Paulo Lauro Nascimento Dourado

Email: douradop@ig.com.br

Área de Atuação: Direção teatral; Cenografia; Dramaturgia

Instituição: Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Bacharel em Direção Teatral pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), assumiu a direção da Escola de Música e Artes Cênicas da UFBA entre 1984  e 1988. Em 88 promoveu a separação entre a Escola de Teatro, Dança e Música, e se tornou diretor da primeira. Atuou como colaborador em várias publicações e projetos voltados à arte e educação e possui quase 40 anos de desempenho na área artística, trabalhando como roteirista, adaptador, iluminador, cenógrafo, autor, diretor musical e produtor de diversos espetáculos e eventos.

Além do Festival Universitário de Música da Bahia (UNIFEST), coordenou a TV UFBA e o Projeto Concertos Populares da Orquestra Sinfônica da UFBA. Também foi coordenador de Arte e Cultura e Assessor de Extensão do Reitor Felipe Serpa.

Fundou e dirigiu os três primeiros Cursos Livres de Teatro do Teatro Castro Alves. Foi diretor das peças Alfaiates, Canudos, Rei Brasil e Paixão de Cristo, além de produzir a ópera baiana Lídia de Oxum,  e os espetáculos Los Catedrásticos, A Caverna, Cartas de Amor para Stálin. Tambem é autor da obra Eugenia Milet o Manual de Criatividades.

Um comentário a Paulo Lauro Nascimento Dourado

1. Carlos Alberto Guimarães de Sá disse:

Meu amigo e ex-chefe quando era diretor da Escola de Música e Artes Cênicas, há muito tempo não o encontro,
    gostaria de obter notícias. Um grande abraço ao Prof. Paulo Dourado.