Paulo Henrique Correia Alcântara

Email: phc.alcantara@gmail.com

Área de Atuação: Dramaturgia, Arte e Educação, Direção Teatral e Jornalismo Especializado.

Instituição: Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Possui graduação em Comunicação pela Universidade Federal da Bahia (1991) e em Direção Teatral pela Universidade Federal da Bahia (2001), mestrado em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia (2008) e doutorado em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia (2013). Já foi conselheiro suplente do Governo do Estado da Bahia (2011-2013) e professor assistente da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. É professor adjunto da Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia. Tem experiência na área de Comunicação e Artes, atuando principalmente nos seguintes seguimentos: jornalismo, dramaturgia, roteiro, direção teatral, cinema, produção e arte-educação.