Pablo Sotuyo Blanco

Email: psotuyo@ufba.br

Área de Atuação: Música com ênfase em Composição Musical e Musicologia Histórica.

Instituição: Universidade Federal da Bahia

Doutor em Música pela Universidade Federal da Bahia, e Pós-Doutor em Musicologia pela Universidade Nova de Lisboa. Atualmente coordena projetos de pesquisa e colabora editorialmente com outros. Atua na área de Música com ênfase em Composição Musical e Musicologia Histórica. É uma personalidade ativa na pesquisa da música brasileira, sendo iniciador de muitos projetos de alcance nacional relativos à música, incluindo o estabelecimento do RIdIM-Brasil (do qual ele é atualmente o presidente) e do capítulo brasileiro (seção Nordeste) do Répertoire International des Sources Musicales (RISM-Brasil). Gerado pelo Sistema Interlattes CV-Resumé.