Nelson Rui Ribas Bejarano

Email: bejarano@ufba.br

Área de Atuação: Ensino de Ciências

Instituição: Universidade Federal da Bahia

Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1994) e Doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (2001). Atualmente é professor da Universidade Federal da Bahia. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Formação Inicial de Professores de Ciências, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino de química, ensino de ciências, divulgação científica e formação inicial de professores de Física, Química e Biologia.

Professor do Departamento de Química Geral e Inorgânica do Instituto de Química da Universidade Federal da Bahia e do Programa de Pós-Graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências da UFBA/UEFS, onde orienta alunos de doutorado e mestrado. A partir de março de 2010, foi aceito como membro na categoria de Membro Titular Ordinário junto à Associação de Filosofia e História da Ciência do Cone Sul.