Natália Machado Tavares

Email: natalia.tavares@bahia.fiocruz.br

Área de Atuação: Pesquisa em imunologia, biologia celular e parasitologia, com ênfase no papel da imunidade inata na leishmaniose cutânea. Tem desenvolvido projetos nos temas: interação entre parasita e células hospedeiras, além de testes de candidatos à vacina.

Instituição: UFBA

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal da Bahia (2005), mestrado (2008) e doutorado (2013) em Patologia Experimental pela UFBA-FIOCRUZ/BA, sob orientação da Dra. Cláudia Brodskyn. Participou da equipe coordenada pelo Dr. Nicolas Glaichenhaus no doutorado sanduíche (Bolsista CNPq-SWE em 2012) na área de Imunidade de Mucosas e Inflamação (IPMC-Université de Nice/França).

Fez pós-doutorado no CPqGM-FIOCRUZ/BA, investigando a interação entre células dendríticas e neutrófilos humanos na leishmaniose cutânea. Também participou da equipe coordenada pelo Dr. Carlos Henrique Serezani durante pós-doutorado na Indiana University – Purdue University of Indiana (Indianapolis, EUA). Atua na área de pesquisa em imunologia, biologia celular e parasitologia, com ênfase no papel da imunidade inata na leishmaniose cutânea. Tem desenvolvido projetos nos temas: interação entre parasita e células hospedeiras, além de testes de candidatos à vacina.