Nanci Santos Novais

Email: nancisantosnovais@hotmail.com

Telefone: (71) 3283-7923

Área de Atuação: Escultura, Artes Plásticas, Educação Artística, Arte público, curadoria

Instituição: Universidade Federal da Bahia

Possui graduação em Artes Plásticas pela Universidade Federal da Bahia (1986), Mestrado em Artes pela Universidade Federal da Bahia (1995) e Doutorado em Artes Visuais pela Universidade Politécnica de Valencia = Espanha (2010). Professora Associado III da Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia. Como artista plástica tem organizado e participado de diversas exposições, individuais e coletivas, no âmbito local, nacional e internacional. Como escultora é autora de diversos projetos de esculturas públicas, monumentos, tanto na cidade de Salvador como em cidades do interior da Bahia, atuando também na criação de troféus, medalhas e bustos de personalidades homenageadas. Artista pesquisadora, desenvolve estudos teóricos e práticos em torno dos temas Escultura Técnicas e Materiais, Escultura e Cidade, Identidade e Memória. Professora atuante no ensino dos Cursos de Graduação e Pós-Graduação da Escola de Belas Artes da UFBA.