Mitermayer Galvão Reis

Email: miter@cpqgm.fiocruz.br

Área de Atuação: Epidemiologia Molecular e Imunopatogenese das doenças infecciosas parasitárias e genéticas /Desenvolvimento tecnológico para identificação de antígenos com potencial diagnóstico e de vacinas / hepatitis e leptospirose.

Instituição: Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Possui graduação em Medicina pela Escola Baiana de Medicina e Saúde Pública , Mestrado em Patologia Humana pela Universidade Federal da Bahia, Doutorado em Patologia Humana pela Universidade Federal da Bahia, Pós-Doutorado na Case Western Reserve University e na Harvard School of Public Health. Pesquisador Titular na Fundação Oswaldo Cruz, Pesquisador categoria 1A do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq.

Professor Titular da Universidade Federal da Bahia, Professor Titular da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e Professor Visitante Associado da Universidade de Yale. Fundador Associado do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos, atualmente é Chefe do Laboratório de Patologia e Biologia Molecular na Fundação Oswaldo Cruz, Coordenador do Curso de Pós-graduação em Biotecnologia em Saúde e Medicina Investigativa, Coordenador- Executivo da Rede Nordeste de Biotecnologia (RENORBIO).

É membro da Academia de Ciências da Bahia, Membro da Academia de Medicina da Bahia, do Conselho Técnico Científico da Federação das Indústrias da Bahia (FIEB), membro do Conselho Editorial da Revista Baiana de Saúde Pública e do MCTI e foi membro do Conselho Curador da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado da Bahia – FAPESB. Foi Diretor da Fundação Oswaldo Cruz em quatro mandatos e ex-Presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. Tem experiência em doenças parasitárias e infecciosas com ênfase em Esquistossomose, Hepatites Virais, Leptospirose, Dengue, Meningites bacterianas.