Milena Botelho Pereira Soares

Email: milena@bahia.fiocruz.br / milena@cpqgm.fiocruz.br

Área de Atuação: Imunologia e Farmacologia, atuando principalmente nos seguintes temas: imunopatologia e imunomodulação, terapia com células-tronco e farmacologia de produtos naturais e sintéticos.

Instituição: Hospital São Rafael (HSR) / Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz-RJ) / Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS)

Possui graduação em Ciências Biológicas (bacharelado em genética) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1990) e doutorado em Ciências Biológicas (Biofísica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997).

Realizou doutorado sanduíche na Harvard University-EUA (1992-1996), onde também atuou como Pesquisadora Visitante.

É sócia-fundadora e atual vice-presidente da Associação Brasileira de Terapia Celular (ABTC). Tem experiência na área de Imunologia e Farmacologia, atuando principalmente nos seguintes temas: imunopatologia e imunomodulação, terapia com células-tronco e farmacologia de produtos naturais e sintéticos.

Um comentário a Milena Botelho Pereira Soares

1. André Ribeiro disse:

Olá! Dra. Milena tudo bem? Sou o André cadeirante e acabei de assistir uma materia sua sobre celula tronco fiquei muito interessado e feliz de saber que existe uma pessoa aqui no Brasil que recuperou parte dos movimentos e sensibilidade com o uso da celula tronco adulta.
    Sou cadeirante a 13 anos devido ao um acidente de bala perdida onde fiquei paraplegico nivel T 8 lesão completa, por isso gostaria de humildemente de saber maiores detalhes desse tratamento , bem como me oferecer como voluntario para possiveis pesquisas.
    “Há 13 anos sonho em ter uma noticia maravilhosa como essa”.
    Sei que ainda esta no começo, mais tenho esperança de que um dia ficarei de pé novamente.
    PARABENS PELO SUCESSO ALCANÇADO NAS PESQUISAS.
    OBRIGADA E FIQUE COM DEUS.
    ABRAÇOS.