Miguel Angel Iglesias Duro

Email: miguel.iglesias@ufba.com

Área de Atuação: Modelos, propriedades fisico-químicas, desenho de novos materiais e líquidos iônicos

Instituição: Universidade Federal da Bahia

Possui graduação em Engenharia Química pela Universidad de Santiago de Compostela (1991), doutorado em “Simulación y Control de Procesos Químicos” pela Universidade de Vigo (1999) e pós-doutoramento na Universidade del Pais Vasco-Euskal Herriko Unibertsitatea (2002-2003). Pesquisador na Universidad de Vigo, Universidad del Pais Vasco-Euskal Herriko Unibertsitatea, Universitat Rovira i Virgili e Universidad de Santiago de Compostela no periodo 1993-2011. Desde 2011 é professor com dedicação exclusiva na Universidade Federal da Bahia (Brasil). Tem experiência na área de Engenharia Química, com ênfase em Termodinâmica, atuando principalmente nos seguintes temas: modelos, propriedades fisico-químicas, desenho de novos materiais e líquidos iônicos.